Foto: BPFron
Em ação coordenada entre as forças de segurança estaduais e federais, o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), a Polícia Militar do Paraná, a Receita Federal, o Exército Brasileiro e o Nepon-PF (Núcleo Especial de Polícia Marítima) apreenderam, na última quarta-feira (6), 322 pneus contrabandeados do Paraguai durante uma operação de fiscalização em Iporã.
A ação teve início após informações de que um caminhão suspeito de transportar mercadorias ilícitas estava sendo monitorado pela Polícia Rodoviária de Mato Grosso do Sul. O veículo, que seguia pela BR-272, em direção a Maringá, foi abordado pelas equipes do BPFron. Durante a verificação, os ocupantes do caminhão apresentaram uma nota fiscal, que indicava a compra dos pneus, mas o valor declarado não correspondia ao preço de mercado.
Após a fiscalização, foi confirmada a irregularidade da carga, que não tinha a devida documentação de origem e foi considerada contrabandeada. A Receita Federal procedeu com o escaneamento do veículo e, diante da constatação da fraude, os dois ocupantes do caminhão, um de 30 e outro de 28 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. O caminhão foi apreendido e enviado ao pátio da Receita Federal de Guaíra para as providências legais.
Um confronto com a Polícia Militar (PM) terminou com a morte de um homem na…
Uma filha encontrou o pai morto a facadas na madrugada de domingo (18) no município…
Uma criança de 1 ano e 4 meses ficou presa dentro de um carro por…
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde do domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais