Fotos: Divulgação/Unipar
A equipe de Ginástica Rítmica da Universidade Paranaense (Unipar) participou do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, de 30 de outubro e 3 de novembro, em Cuiabá no Mato Grosso. A atleta Bia Picelli conquistou o segundo lugar nacional no aparelho de maças e ficou em oitavo lugar na classificação geral, enquanto a também atleta do grupo, Laís Xavier, alcançou o sétimo lugar no geral e em quarto nas maças.
No conjunto juvenil de 5 maças, a equipe obteve o sétimo lugar, o que mostra o crescimento da Ginástica Rítmica da Unipar no cenário regional, estadual e nacional.
A treinadora Lorena Crivelaro avaliou de forma positiva os resultados. “Essas conquistas foram ótimas, é sempre bom estar no pódio entre as melhores do Paraná”, comentou. Lorena destacou ressaltou o compromisso da equipe em representar a cidade de Umuarama e a universidade em competições de alto nível.
“Estar ali entre as melhores do Paraná, representando Umuarama e a Unipar, é sempre muito bom para nós.”
A equipe participou de outras competições em outubro, que trouxeram resultados expressivos para a equipe. Nos Jogos da Juventude do Paraná, realizados de 17 a 20 de outubro em Campo Mourão, a equipe foi vice-campeã nas categorias individual, conjunto e geral. As atletas Sarah Barbosa e Clara Gomes se classificaram para a final de maças, enquanto Laís Xavier e Bia Picelli foram finalistas no aparelho de bola. Com esse desempenho, as ginastas da Unipar conquistaram o segundo lugar geral.
No Campeonato Paranaense de Conjuntos, disputado de 16 a 19 de outubro, também em Campo Mourão, a equipe levou dois grupos para a competição: um conjunto infantil na categoria arcos e um conjunto juvenil na categoria maças. Ambas conquistaram o segundo lugar na competição. Na categoria juvenil participaram as atletas Bia Picelli, Laís Xavier, Sarah Barbosa, Beatriz Ferratto e Clara Gomes e na categoria infantil as ginastas Betina Donha, Betina Diniz, Micaely Garz, Karen Pestana, Ticianny Tiburcio e Eloisa Lino. Lorena elogia o desempenho das atletas.
“Essas meninas têm se dedicado muito, e ver o resultado do trabalho delas em uma competição tão importante mostra o quanto a equipe tem evoluído”, afirmou a treinadora.
Para a técnica, 2024 representou um ano de conquistas e evolução para a equipe. “Em dois anos e meio de trabalho, conseguimos subir ao nível nacional, algo que o clube não tinha há algum tempo”, refletiu. Ela destacou a dedicação das ginastas, que se empenham nos treinos e competições para realizar o sonho de competir em alto nível.
“Foi um ano lindo, cheio de conquistas, e espero que os próximos anos sejam ainda melhores, com muita dedicação como sempre”.
7° lugar geral Laís Xavier
8° lugar geral Bia Picelli
2° lugar aparelho maças Bia Picelli
4° lugar aparelho maças Laís Xavier
7° conjunto juvenil 5 maças – Bia Picelli, Laís Xavier, Sarah Barbosa, Clara Gomes e Beatriz Ferratto
(Com informações assessoria Unipar)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais