Umuarama

Atleta de Umuarama se consagra vice-campeã em torneio nacional de ginástica rítmica

A equipe de Ginástica Rítmica da Universidade Paranaense (Unipar) participou do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, de 30 de outubro e 3 de novembro, em Cuiabá no Mato Grosso. A atleta Bia Picelli conquistou o segundo lugar nacional no aparelho de maças e ficou em oitavo lugar na classificação geral, enquanto a também atleta do grupo, Laís Xavier, alcançou o sétimo lugar no geral e em quarto nas maças.

No conjunto juvenil de 5 maças, a equipe obteve o sétimo lugar, o que mostra o crescimento da Ginástica Rítmica da Unipar no cenário regional, estadual e nacional.

A treinadora Lorena Crivelaro avaliou de forma positiva os resultados. “Essas conquistas foram ótimas, é sempre bom estar no pódio entre as melhores do Paraná”, comentou. Lorena destacou ressaltou o compromisso da equipe em representar a cidade de Umuarama e a universidade em competições de alto nível.

“Estar ali entre as melhores do Paraná, representando Umuarama e a Unipar, é sempre muito bom para nós.”

A equipe participou de outras competições em outubro, que trouxeram resultados expressivos para a equipe. Nos Jogos da Juventude do Paraná, realizados de 17 a 20 de outubro em Campo Mourão, a equipe foi vice-campeã nas categorias individual, conjunto e geral. As atletas Sarah Barbosa e Clara Gomes se classificaram para a final de maças, enquanto Laís Xavier e Bia Picelli foram finalistas no aparelho de bola. Com esse desempenho, as ginastas da Unipar conquistaram o segundo lugar geral.

No Campeonato Paranaense de Conjuntos, disputado de 16 a 19 de outubro, também em Campo Mourão, a equipe levou dois grupos para a competição: um conjunto infantil na categoria arcos e um conjunto juvenil na categoria maças. Ambas conquistaram o segundo lugar na competição. Na categoria juvenil participaram as atletas Bia Picelli, Laís Xavier, Sarah Barbosa, Beatriz Ferratto e Clara Gomes e na categoria infantil as ginastas Betina Donha, Betina Diniz, Micaely Garz, Karen Pestana, Ticianny Tiburcio e Eloisa Lino. Lorena elogia o desempenho das atletas.

“Essas meninas têm se dedicado muito, e ver o resultado do trabalho delas em uma competição tão importante mostra o quanto a equipe tem evoluído”, afirmou a treinadora.

Para a técnica, 2024 representou um ano de conquistas e evolução para a equipe. “Em dois anos e meio de trabalho, conseguimos subir ao nível nacional, algo que o clube não tinha há algum tempo”, refletiu. Ela destacou a dedicação das ginastas, que se empenham nos treinos e competições para realizar o sonho de competir em alto nível.

“Foi um ano lindo, cheio de conquistas, e espero que os próximos anos sejam ainda melhores, com muita dedicação como sempre”.

Colocação Campeonato Nacional

7° lugar geral Laís Xavier 

8° lugar geral Bia Picelli 

2° lugar aparelho maças Bia Picelli 

4° lugar aparelho maças Laís Xavier 

7° conjunto juvenil 5 maças – Bia Picelli, Laís Xavier, Sarah Barbosa, Clara Gomes e Beatriz Ferratto

(Com informações assessoria Unipar)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais