Foto: Redes Sociais
Eleito com 1.906 votos, Lucas Grau, de 27 anos e do partido Novo, afirma que fará um trabalho participativo e dá sinais de que educação será prioridade em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Umuarama. Grau foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de outubro e, em entrevista ao OBemdito, afirmou que sua decisão de ingressar na política veio de um “propósito” e de sua trajetória de superação.
“Vim de uma família muito simples e nunca imaginei entrar para a política”, disse o vereador eleito, que também é membro da igreja Bola de Neve. “Cresci acreditando na força do trabalho e na importância de valores sólidos. Minha grande motivação sempre foi dar orgulho à minha família e fazer a diferença na vida das pessoas ao meu redor”, destacou.
Em relação aos votos recebidos, Grau afirma que é “uma responsabilidade enorme” e diz estar “profundamente honrado e grato pela confiança que a população de Umuarama depositou em mim.” O vereador promete que seu mandato será transparente e atuará para defender o que considera o bem comum. “Serei uma voz ativa em defesa do bem comum”, afirmou.
Além de legislar e fiscalizar, funções típicas do legislativo, Grau pretende buscar recursos para contribuir com o orçamento da cidade. “Acredito profundamente no potencial de Umuarama e sei que uma cidade cresce e se fortalece quando investimos nas pessoas que vivem nela”, disse.
O vereador destacou que educação, infraestrutura e saúde serão suas principais frentes de atuação. “Minha prioridade será a educação, pois sei que é a chave para transformar vidas e gerar oportunidades. Acredito profundamente no potencial de Umuarama e sei que uma cidade cresce e se fortalece quando investimos nas pessoas que vivem nela”, pontuou.
Grau disse ainda que manterá uma postura independente na Câmara, apoiando propostas que considere benéficas e questionando aquelas que julgar inadequadas. “Trabalharei com foco nos interesses da população, apoiando propostas que beneficiem a cidade e questionando o que não considerar adequado. Meu compromisso é com a nossa população”, afirmou.
Natural de Umuarama, Grau é escritor, empresário e graduando em Gestão Pública. Casado, reside na região da Praça Tâmoio e participa ativamente da igreja Bola de Neve, onde ele e a esposa atuam como diáconos e coordenadores de projetos sociais.
Sempre engajado em causas sociais, Grau já contribuiu como voluntário no Lar Santa Faustina e na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras) e, ao lançar seu livro Sua Voz, Seu Poder – Um Guia Prático para Influenciar a Sociedade com Princípios e Valores, realizou uma ação de arrecadação de alimentos, que resultou em cestas básicas e marmitas para moradores de rua.
Atuou também como diretor de eventos no Conjove da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (Aciu) e, por anos, foi palestrante motivacional, levando seu trabalho a dezenas de instituições.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais