Foto: Arquivo OBemdito
No próximo dia 24 de novembro, a cidade de Umuarama será palco do 15º Leilão Pela Vida, evento solidário que visa arrecadar fundos para a Uopeccan (União Oeste Paranaense de Combate ao Câncer). O leilão acontecerá no Recinto de Leilões da Sociedade Rural de Umuarama, com início às 12h, com um almoço por adesão e o leilão de gado e itens diversos a partir das 14h.
Além dos tradicionais arremates de gado, cedidos por pecuaristas da cidade e região, também serão leiloados outros produtos diversos como, colchões, sofás, chapéus, cintos e demais itens country, todos doados pela comunidade. O recurso arrecadado será, integralmente, destinado à manutenção e aprimoramento dos serviços prestados pela Uopeccan, um hospital referência no tratamento de câncer e atendimento geral, no Paraná.
“Os recursos arrecadados neste evento são essenciais para a manutenção do hospital e nos permite seguir oferecendo tratamento de qualidade e humanizado aos nossos pacientes, que dependem do nosso cuidado para enfrentar suas enfermidades. Agradecemos a todos os que estão colaborando para o sucesso deste evento. O apoio de cada um faz toda a diferença para que possamos continuar cumprindo nossa missão de salvar vidas”, enfatiza o diretor da Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa.
Para aqueles que não puderem comparecer ao evento presencialmente, o leilão será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural Leilões no YouTube, garantindo que todos possam acompanhar e participar da ação beneficente.
O evento também abre espaço para doações de animais e outros itens para serem leiloados, e a organização convida toda a comunidade a contribuir com esse importante causa. A solidariedade será o grande destaque do evento, que busca envolver e unir o maior número de pessoas em prol da saúde e bem-estar de quem mais precisa.
Para fazer sua doação, entre em contato com o setor de telemarketing, pelos números: (44) 99116-7662 – (44) 2031-0743 – (44) 2031-0718.
O 15º Leilão Pela Vida tem o apoio fundamental da Sociedade Rural de Umuarama e da SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento). A realização é da Rural Leilões em parceria com a Uopeccan.
“Somos imensamente gratos pelo apoio incondicional da Sociedade Rural de Umuarama e da Rural Leilões em todos os eventos. Agradecemos também a todos que se dedicaram a fazer suas doações e que, com suas compras no dia do leilão, irão contribuir para a continuidade do nosso trabalho. Que Deus abençoe a todos com saúde e paz”, afirmou a responsável pela captação de recursos da Uopeccan de Umuarama, Neusa Farias.
Desde que iniciou suas atividades, há 32 anos, a Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) tem como base a filantropia – sendo credenciada ao SUS (Sistema Único de Saúde), por meio da SESA (Secretaria de Estado da Saúde) e do Ministério da Saúde – na qual necessita de doações, apoio da comunidade e do governo para manter suas atividades, que chegam a custar mais de R$ 15 milhões por mês, totalizando mais de R$ 180 milhões por ano.
Diariamente, centenas de pacientes chegam ao Complexo Hospitalar Uopeccan em busca de tratamento, cura do câncer e demais patologias que a instituição atende. Somente em 2023, foram realizados 438.982 atendimentos, em dados mais precisos, foram 140.997 consultas, 108.033 exames, 17.295 internamentos e pronto atendimento, 108.668 atendimentos multidisciplinares (nutrição, serviço social, fisioterapia, odontologia, psicologia, fonoaudióloga), 37.272 radioterapias, 17.054 quimioterapias e 9.654 cirurgias.
Além disso, o hospital é habilitado para fazer transplantes de fígado,198 desde 2018, medula, 272 transplantes desde 2009 e de rim, que iniciou em setembro de 2023, mas até o momento não teve transplantes. Quando falamos em números de refeições servidas pelo Complexo Hospital e Casa de Apoio, foram 337.151.
Em Cascavel, a oncopediatria é referência em tratamento de crianças e adolescentes para diversas regiões do Paraná e até mesmo de outros estados e países, como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraguai, Argentina, entre outros. Em 2022, 98% dos atendimentos ofertados foram apenas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), os outros 2% foram convênios e particulares.
Importante destacar ainda que, além dos atendimentos oncológicos prestados pelo Complexo, a unidade de Umuarama também é um hospital geral, ou seja, realiza atendimentos em outras especialidades, como cardiologia, ortopedia, cirurgias plásticas, implante capilar, além de ser porta aberta para os atendimentos de pronto socorro.
Em Medianeira, a Unidade Avançada da Uopeccan oferece consultas de oncologia clínica e cirúrgica, além de outras relacionadas a triagem para oncohematologia, doenças hepáticas (voltadas a triagem para transplantes de fígado), doenças hematológicas (integrada ao serviço de transplante de medula óssea), biópsias, sessões de quimioterapia ambulatorial e exames, como mamografia, análises clínicas e de imagem.
(Assessoria Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais