Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Um grupo com 16 trabalhadores paraguaios que estavam em situação análoga à escravidão foram resgatados na cidade de Tapira na última terça-feira (5). Eles estavam em uma propriedade rural onde atuavam na colheita da mandioca.
O trabalho foi desenvolvido através de uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Umuarama em apoio ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que acompanhou os integrantes do Grupo Especial Interinstitucional de Fiscalização Móvel (GEIFM), integrado pelo Ministério Público do Trabalho, Auditoria Fiscal do Trabalho e demais instituições parceiras.
O grupo realizou em diligências nos municípios em áreas de fronteira com o objetivo de identificar possíveis localidades onde existem pessoas em situação de trabalho análogas à escravidão.
De acordo com o BPFron, furante o ato fiscalizatório na cidade de Tapira/PR, foram identificados 16 trabalhadores de origem estrangeira (paraguaia) trabalhando em situação análoga à escravidão, na colheita da mandioca. Foi constatado que eles estavam em alojamentos improvisados.
A equipe policial acompanhou os procuradores realizando a segurança para a coleta de dados e identificação dos envolvidos e a escolta dos trabalhadores amparados pelo Ministério Público do Trabalho, finalizando com todos os envolvidos reunidos na sede em Umuarama para o início dos devidos processos legais referentes ao crime constatado.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Disque denúncia 181
Disque denúncia do Pelotão de Operações com Cães do BPFron: (45) 99944-9752
Disque denúncia BPFron em Guaíra-PR: (44) 3642-8800
Disque denúncia BPFron em Umuarama-PR: (44) 99146-4868
Disque denúncia BPFron em Santo Antônio do Sudoeste-PR: (46) 3180-0190
(Informações: Assessoria BPFron)
Um homem de 61 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na…
Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (6), no distrito de…
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Pinscher para combater o contrabando de…
Um Chevrolet Corsa Wind pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Iporã. O…
Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…
Um motorista de 28 anos morreu após o caminhão que conduzia sair da pista e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais