Foto: Assessoria PMU
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (5) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 292 casos da doença sem óbitos na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 28.850 notificações, 3.432 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da dengue.
Na região de Umuarama, a 12ª Regional de Saúde confirmou 164 casos de dengue nos 21 municípios atendidos, um aumento de 14 casos em uma semana. Além disso, há 557 pacientes aguardando resultados de exames.
No total, 362 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 237 possuem casos confirmados.
As regionais com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são 17ª Regional de Saúde de Londrina (898); 15ª RS de Maringá (423); 2ª RS Metropolitana (332); 1ª RS Paranaguá (297) e 5ª RS de Guarapuava (206).
Informações sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, constam nesse mesmo documento. Neste período foram confirmados 11 casos de Chikungunya, sendo registradas 224 notificações da doença no Estado. Com relação à Zika Vírus, até o momento ocorreram nove notificações.
(AEN e OBemdito)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais