Esporte

Umuarama Futsal e Joinville empatam em jogo com pênalti não marcado para os donos da casa

O primeiro jogo entre Umuarama Futsal e Joinville terminou em empate, com um gol para cada lado, neste domingo (3). A partida foi válida pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto de volta acontece no próximo domingo (11) na cidade de Joinville, em Santa Catarina, com início às 13h15.

Neste domingo o embate ocorreu no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, casa do Umuarama, e deixou a torcida com sentimento de revolta por um pênalti não marcado. Nas redes sociais os torcedores publicaram uma ‘enxurrada’ de críticas à LNF, falando sobre a injustiça cometida contra a Afsu, sobre a falha da arbitragem e, principalmente, pela falta de um sistema para verificação dos lances, o conhecido VAR.

O gol umuaramense foi marcado por Jonas faltando 2 segundos para terminar o primeiro tempo. Pelo adversário, quem marcou foi Xuxa aos 14m09s’ da segunda etapa. Os grandes destaques do jogo foram os goleiros Gustavinho (pelo Umuarama) e Matheus (do Joinville), que conseguiram segurar o placar.

Além disso, a defesa umuaramense novamente se destacou, fazendo um ‘paredão’ no confronto e evitando que os catarinenses ampliassem o placar, afinal, o time terminou a primeira fase da Liga em primeiro lugar, com 55 pontos em 23 jogos, enquanto a equipe da Capital da Amizade conquistou 38 pontos, mas teve a defesa menos vazada da competição.

A torcida fez seu papel e ajudou a ‘empurrar’ o Umuarama Futsal. Com o ginásio lotado, os jogadores e equipe técnica sentiram a vibração dos torcedores em todos os momentos.

Foto: Diego Ianesko/Afsu

Na transmissão feita pela LNFTV o jogador Faria, da Afsu, concedeu entrevista e disse que todos ficaram felizes com o empenho do time e que aconteceu a infelicidade do Umuarama levar um gol de pênalti. “Deixamos escapar uma vitória importante, mas não tem nada perdido”, afirmou.

Também em entrevista para a LNFTV, o goleiro Matheus do Joinville explicou que todos sabiam que este seria um jogo difícil, principalmente por acontecer na casa do Umuarama, mas que o placar acabou sendo bom para o time catarinense. O atleta já jogou pela Afsu e argumentou que sabe da grande influência que a torcida tem.

Nesta quarta-feira (6) a equipe do Umuarama tem uma importante partida pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro contra o Operário Laranjeiras/Coprossel. O embate será no ginásio Amário Vieira às 20h e a torcida está convocada para assistir.

Foto: Diego Ianesko/Afsu
Foto: Diego Ianesko/Afsu

Confira a partida deste domingo aqui:

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais