Umuarama

Umuarama está em área de alerta para chuva intensa neste domingo e na segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso amarelo com possibilidade de chuvas intensas entre este domingo (3) e a segunda-feira (4). Umuarama e as cidades da região podem ser atingidas pelo temporal.

O aviso do Inmet entrou em vigência às 10h deste domingo e segue até às 10h de segunda-feira. O instituto de meteorologia Simepar também prevê pancadas de chuva para a Capital da Amizade, com temperatura variando entre 22ºC e 27ºC hoje.

Pouco antes das 17h já tinha começado a chover na região central de Umuarama. A temperatura estava em 27,2ºC e a sensação térmica em 30ºC.

De acordo com o Inmet, os riscos potenciais em caso de aviso amarelo (perigo potencial) são chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As orientações do Inmet são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além do Paraná, o alerta abrange Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Imagem: Inmet
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

6 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

7 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

7 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

8 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais