Imagem do avião após a queda - Foto: Reprodução/Portal R7
Dois aviões de treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram no ar nesta sexta-feira (1º/11) em Pirassununga, interior de São Paulo. As aeronaves envolvidas, modelo T-27 Tucano, são utilizadas na instrução de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), sendo parte fundamental do processo de formação dos pilotos da instituição.
Após a colisão, a FAB informou que uma das aeronaves conseguiu pousar em segurança. A segunda no entanto, precisou ser desviada para uma área desabitada para evitar riscos maiores à população local.
O piloto percebeu a necessidade de abandonar o controle da aeronave e realizou o procedimento de ejeção com sucesso. Em seguida ele foi resgatado pela equipe de salvamento da FAB, que presta apoio em situações de emergência como essa.
O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão responsável por analisar os fatores que possam ter contribuído para a colisão.
(Com informações RIC)
Pietro Monteiro chegou à cidade em 2023, retomou a carreira competitiva e se tornou o…
Um capotamento deixou três pessoas feridas na tarde deste domingo (27), na PR-490, em São…
Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar por causa de um mandado…
Uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar para denunciar o descumprimento de uma…
Uma mulher de 30 anos denunciou o ex-companheiro, de 33, por agressão, ameaça e injúria…
Uma mulher de 44 anos procurou a Polícia Militar às 14h07 deste domingo (27) e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais