Cotidiano

Operação ‘A Sucessão’ mira em família envolvida com tráfico de drogas e sequestro, em Tapejara

A 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a operação “A Sucessão”, que mira em um núcleo familiar suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, sequestro e outros crimes, em Tapejara. De acordo com as informações, o grupo já sequestrou e manteve por três dias um usuário de drogas que não conseguiu quitar as dívidas.

A operação teve início nas primeiras horas da manhã e contou com apoio de 38 policiais civis que partiram às ruas da cidade para dar cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

A investigação, segundo a PCPR, busca combater a família que é suspeita de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, receptação e lavagem de dinheiro. O órgão também afirma que o chefe do núcleo familiar, um homem de 53 anos, atua no tráfico de drogas há 20 anos e domina o comércio ilegal de drogas em uma extensa área de Tapejara.

Investigações

A PCPR deu início às investigações em 2023, quando o primeiro inquérito foi instaurado. Em fevereiro deste ano policiais civis cumpriram mandados de busca contra o “cabeça” do grupo. Na ocasião, as equipes colheram materiais que serviram para dar continuidade às investigações.

Atualmente, na 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, estão em trâmite três inquéritos contra a família. Em um deles o grupo teria envolvimento com o episódio de sequestro do usuário de drogas que não conseguiu quitar a dívida. A vítima relatou aos policiais que o terror durou três dias, com ameaças de morte frequentes.

A PCPR apontou que, considerando a pena máxima aos crimes investigados, o líder do grupo pode ser sentenciado a 50 anos de prisão ou mais.

Mandados

Nesta manhã, todos os cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Além disso, as equipes policiais apreenderam quatro caminhonetes, um automóvel e duas motos esportivas. Segundo a PCPR, os veículos foram adquiridos com dinheiro dos crimes.

Além disso, celulares, um cofre e dinheiro em espécie – tanto nacional quanto de moeda estrangeira – foram apreendidos pelos policiais civis.

Redação

Recent Posts

Motorista é abordado com CNH vencida e veículo irregular em Maria Helena

Um homem de 58 anos foi abordado pela Polícia Militar durante a noite no distrito…

2 minutos ago

Influenciadora digital é apontada como líder de organização suspeita de traficar cocaína em Umuarama

Uma influenciadora digital é apontada pela Polícia Civil do Paraná como possível líder de uma…

29 minutos ago

Abordagem policial termina com homem preso e revólver apreendido em Moreira Sales

Um homem de 61 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na…

43 minutos ago

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em Serra dos Dourados

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (6), no distrito de…

1 hora ago

Operação Pinscher: PF cumpre quatro mandados expedidos pela Justiça Federal de Umuarama

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Pinscher para combater o contrabando de…

1 hora ago

Carro pega fogo durante a madrugada e quase atinge casa em Iporã

Um Chevrolet Corsa Wind pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Iporã. O…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais