Umuarama

Estudante de psicologia em Umuarama recebe Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A estudante de psicologia Lara Dal Soto conquistou o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Ciência e Tecnologia pelo estado de Mato Grosso do Sul. A premiação reconhece e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, destacando mulheres que contribuem para o desenvolvimento do país. Ela estuda na Universidade Paranaense (Unipar), campus de Umuarama.

A iniciativa visa inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor. Neste ano, 15 mulheres de cada estado foram premiadas em categorias como Produtora Rural, Negócios Internacionais, MEI, Pequenos Negócios e Ciência e Tecnologia.

Segundo a professora coordenadora do curso de psicologia, Clarice Catelan Ferreira, o prêmio destaca histórias de mulheres empreendedoras. “A importância da aluna ter recebido esse prêmio se dá pelo prêmio ter como objetivo contar histórias de mulheres empreendedoras como forma de inspirar outras mulheres a inovarem, empreenderem e construírem novos caminhos”, comenta.

A trajetória de Lara Dal Soto reflete esse propósito ao evidenciar seu percurso como engenheira que, ao participar de iniciativas como o Hackup 2023 organizado pela Unipar em parceria com o Shopping Palladium e através de programas de aceleração de startups, consolidou sua carreira no mercado empreendedor.

(Assessoria Unipar e OBemdito)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

9 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

9 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais