Cotidiano

Mãe descobre que filha de 2 anos ficou trancada por quatro horas em ônibus, no Paraná

Uma garotinha, de dois anos, ficou trancada dentro de um ônibus escolar por aproximadamente quatro horas e meia, no município de Quatro Pontes, no Oeste do Paraná. Em entrevista, a mãe afirmou que “Foi ao inferno, meu mundo caiu”.

Segundo a mãe, a menina embarcou no coletivo por volta das 12h50. No dia do episódio, ela resolveu buscar a criança mais cedo e, ao chegar na instituição por volta das 17h20, perguntou e descobriu que as professoras não sabiam onde ela estava.

“As professora disseram que ela não estava no CMEI. Eu disse que era impossível, pois eu a coloquei no ônibus. Até achei que era brincadeira, quando começou o desespero para ir atrás dela. Quando foi se aproximando do horário da saída, o motorista do ônibus já estava voltando para buscar as crianças. Minha menina estava em estado de choque, com os olhos arregalados”, explicou a mãe à RICtv.

A menina permaneceu no ônibus por aproximadamente 4,30, sem água, comida e sozinha. Por sorte, as janelas do coletivo não fecham por completo, o que evitou que o pior ocorresse.

“Quando questionei o motorista que ela podia estar morta, pois ela ficou quatro horas trancada, ele disse que isso acontece e que eu podia ficar despreocupada, porque ele parou o carro na sombra”, disse a mãe.

Motorista é afastado

O transporte escolar do município é terceirizado e o motorista envolvido na situação já foi afastado das atividades. Segundo a Secretaria da Educação, medidas estão sendo estudadas para a contratação de auxiliares.

“Nós estamos todas as medidas que cabem ao município tomar. Não temos conhecimento que isso aconteceu em outro momento da mesma forma, pois nada foi registrado”, explicou a secretária Renite Rohden.

(Com informações RICMais)

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

5 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

6 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

6 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

7 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

7 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais