Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A Voepass Linhas Aéreas emitiu um comunicado, nesta terça-feira (29), comunicando o encerramento de voos para cinco destinos em três estados. Com isso e considerando que um dos destinos encerrados era a cidade de Maringá, a empresa encerrará as atividades no Paraná.
As mudanças na empresa ocorrem desde agosto, quando foi registrado o acidente envolvendo o voo 2283, com um avião que decolou de Cascavel e caiu em Vinhedo (SP), deixando 62 mortos. Após isso, 13 rotas já haviam sido suspendidas.
Confira abaixo a malha aérea encerrada pela companhia:
Veja também os novos destinos:
José Felício Filho, presidente da companhia, afirmou que a aeronave que caiu em Vinhedo estava com o sistema completamente operacional e inclusive havia passado por um processo de manutenção no dia anterior à queda. Todavia, ele admitiu que a falha pode ter ocorrido durante o voo.
“O avião tinha acabado de passar por um processo de manutenção na noite anterior na nossa base principal em Ribeirão Preto. Ele saiu do pernoite, foi a Guarulhos, foi a Cascavel e estava retornando a Guarulhos. O sistema estava totalmente operacional. Ele pode, porventura, ter uma falha? Pode. Mas existem os procedimentos para tudo isso ser executivo caso essa falha aconteça antes da partida ou durante o voo”, afirma Felício Filho.
O presidente também afirmou que não irá especular os motivos que levaram à queda do acidente, em respeito aos familiares e amigos das vítimas. Todavia, afirmou que os pilotos eram treinados para voos em condições diversas, como gelo – uma hipótese levantada sobre a possível queda do avião.
Disse também que os motivos ficarão sob responsabilidade da investigação da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e disse que, desde o acidente, a VoePass passou por mudanças no processo executivo e revisou procedimentos.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais