Foto: Reprodução/PF
Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), em Guaíra, busca investigar a lavagem de dinheiro proveniente do contrabando de agrotóxicos na região de fronteira do Paraná com o Paraguai. Os agentes miram em uma organização criminosa que utilizava empresas falsas e reais para praticar os crimes.
Segundo a PF, os indícios são de que os envolvidos utilizavam estratégias variadas para alterar a real origem do dinheiro, como negócios envolvendo imóveis, empresas de fachada e reais com a utilização de recursos do crime, veículos e transportes.
A PF deflagrou a operação desta quarta-feira após análises financeiras e patrimoniais das pessoas investigadas, que movimentaram mais de R$ 2,6 bilhões nos últimos anos. Além disso, as equipes também fizeram análises fiscais que apuraram o uso de múltiplas empresas com a finalidade de dispersar e ocultar os ganhos da organização.
“Essa recuperação de ativos financeiros tem por finalidade identificar e apreender os valores relacionados à prática ou ao financiamento de infração penal, bem como reparar o dano, tanto indenizando os prejudicados, quanto revertendo ao Estado os proveitos auferidos com a prática do delito.”, afirmou a PF, em nota.
Ao todo, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Formosa do Oeste e um em Guaíra, além do bloqueio judicial de diversos bens dos investigados, como contas bancárias, imóveis residenciais, comerciais e embarcações.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais