Umuarama

Sensação térmica atinge 35°C na tarde desta terça-feira, em Umuarama

A temporada da Primavera tem sido bastante quente para os moradores da Capital da Amizade. Com um outubro que teve oscilação entre a fuligem que marcou os céus de Umuarama (e de grande parte do país, em decorrência das queimadas) e os temporal da última semana, o tempo quente tem sido predominante na cidade.

De acordo com as medições do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), nesta terça-feira (29), os termômetros da cidade devem se manter entre a mínima de 21°C – registrada no início do dia – e a máxima de 33°C, que ocorre entre as 14h e 15h desta tarde. O sol segue forte, porém o instituto prevê ocorrências breves de chuva entre as 16h e 17h, o que deve contribuir para que o tempo fique “abafado”.

Na quarta-feira (30), o dia seguirá semelhante ao anterior, porém sem previsão de chuva e com um leve aumento na máxima, que deve medir 34°C, o que significa que a sensação térmica pode superar este valor. Na quinta (31), o mês se encerrará com mínima de 22°C e máxima de 33°C, novamente sem chuva.

Em dias de calor intenso é recomendado que a população evite longas exposições ao sol. Sempre que necessário sair de casa, é importante o uso do protetor solar e, além disso, a hidratação também é fundamental.

No Paraná

Nesta terça-feira, a instabilidade se mantém no Paraná, devido às condições de tempo abafado, com temperaturas podendo atingir os 34 °C no setor noroeste e oeste do estado. Pancadas de chuvas isoladas com raios podem ocorrer em diversas regiões paranaenses e, pela manhã, já pode chover entre o oeste, centro-sul e sudoeste. No leste, são esperadas maior cobertura de nuvens e pode chover fraco/garoar de forma ocasional.

Na quarta-feira, as condições de tempo tendem a ficar estáveis na maioria das regiões paranaenses. No interior do estado, o sol predomina, elevando as temperaturas que podem chegar aos 35 °C em algumas localidades do norte e noroeste. Já no leste do estado, a circulação dos ventos do oceano mantém uma maior cobertura de nuvens com chuvas fracas entre a RMC e o litoral.

(Com informações Simepar)

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

13 minutos ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

58 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

2 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

2 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

2 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais