Foto ilustrativa: Assessoria PMU
Um morador do bairro Ouro Branco, que havia apresentado sintomas de dengue no início de setembro, foi confirmado como o 11° caso da doença na cidade no ano epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2024. De acordo com o Informe Técnico n° 13, que traz informações sobre a situação da dengue no município, foi divulgado na tarde desta sexta-feira (25). Já são sete semanas sem o registro de nenhum novo caso em Umuarama.
O documento é produzido por profissionais da Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde. “Na última semana, entre os dias 20 e 26 de outubro, foram registradas 19 notificações, que é quando a pessoa busca uma unidade de saúde com sintomas da infecção viral causada pelo mosquito Aedes aegypti”, relata o secretário Edson dos Santos Souza.
Esta é a Semana 43 do Ano Epidemiológico, completando 119 dias. “Os dados são retirados Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Dengue) e neste período foram 297 notificações, 28 casos descartados e 158 em investigação. Nenhum óbito foi registrado neste intervalo, conforme monitoramento realizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde)”, explica.
Dos 11 casos confirmados, dois são da Zona Rural, dois no Bem-Estar, dois no Jabuticabeiras, um no Ouro Branco, um no Jardim Cruzeiro, um no Guarani, um no São Remos e um no Primeiro de Maio.
DENGUE – INFORME TÉCNICO N° 13 – Clique aqui.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais