Foto: Assessoria PMU
Inaugurado em janeiro de 1959, o Cine Guarani foi o epicentro da cultura e da diversão dos umuaramenses até o final de 1970, ou seja, durante 11 anos era o point da juventude. E agora, por uma ação estratégica da gestão municipal de cultura, o cinema foi ‘reaberto’ para a exibição de projetos audiovisuais contemplados pela Lei Paulo Gustavo: uma réplica foi montada em frente à Fundação Cultural e nesta sexta-feira (25) tem sessão especial a partir das 19h30.
Segundo o prefeito Celso Pozzobom, a ação faz parte do cronograma de atividades preparadas para a ‘Semana da Cultura’ deste ano. “A ideia foi buscar resgatar o espírito original da lei que deu origem ao evento, promovendo a inclusão de diversas linguagens artísticas. O cinema foi uma escolha acertada, enriquecendo a programação e, ao mesmo tempo, revitalizando um importante símbolo cultural de Umuarama e região que foi o Cine Guarani”, comentou.
O secretário de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, informa que os documentários que seriam exibidos na quinta-feira (24) juntam-se aos programas para a sexta-feira (25). “A sessão será iniciada com os documentários ‘Basquete Sobre Rodas’, de Matheus Cervejeira, ‘Vigília Noturna: Um Olhar para Umuarama que Trabalha enquanto Todos Dormem’, de Caio Peres, e ‘Toda Nota Transmitida Com Amor no Coração’, de Victor Gabriel. Após os documentários, começam os curta-metragens ‘Animação Vire a Página’, de Jhonatha Guilherme e ‘Amor Transmitindo Através das Câmeras’, de Rafael Almeida”, detalha.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais