Sem categoria

Devido ao temporal, 420 domicílios estão sem energia elétrica em Umuarama

Devido ao forte temporal que atingiu Umuarama na noite desta quarta-feira (23), cerca de 420 domicílios na cidade estão sem energia elétrica nesta quinta (24). Equipes da Copel estão trabalhando nesta manhã para reestabelecer o fornecimento de energia nas unidades.

Segundo a Copel, os desligamentos foram provocados pelas chuvas localizadas acompanhadas de ventos fortes que avançaram do Paraguai e Argentina sobre a região Oeste do Paraná. A instabilidade teve reflexos em todas as regiões do Estado, que no momento registra perto de mil ocorrências para atendimento pela Copel.

Quase a metade dos desligamentos está na região Oeste, com maior concentração nas regiões de Marechal Cândido Rondon (129) – sobretudo o município de Palotina – e Cascavel (116). Na região Noroeste, das 184 ocorrências para atendimento das equipes, as áreas de Umuarama e Cianorte concentram 122.

Durante a ocorrência dos temporais, 132 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido por algum momento, no Paraná. Nesta manhã, o número está reduzido a 4,8 mil domicílios desligados, espalhados em pequenos circuitos e chamados individuais nos diversos municípios. Toledo e Umuarama possuem o maior número de domicílios desligados, respectivamente 828 e 420 unidades consumidoras – equipes de outras localidades estão dando apoio para agilizar a recomposição dos serviços.

De acordo com o Instituto de Meteorologia Simepar, pela manhã o tempo fica instável na faixa norte do Paraná, e o risco de novos temporais volta a ficar alto a partir da tarde.

Segurança

A Copel lembra que, em casos de temporais, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil e manter distância de locais onde haja fiação elétrica rompida ou postes quebrados. Situações de risco com a energia elétrica devem ser comunicadas à Copel pelo telefone 0800 51 00 116.

A falta de luz pode ser informada pelo site, aplicativo, e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. É possível ainda informar a falta de energia por mensagem de texto (SMS) enviando as letras SL e o número da unidade consumidora para o contato 28593.

(OBemdito e Assessoria Copel)

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

22 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

51 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais