Cotidiano

Adolescente leva tiro acidental na testa durante manuseio de espingarda, em Altônia

Um adolescente, de 14 anos, foi atingido por um disparo de espingarda na tarde desta quinta-feira (18) em uma propriedade rural localizada na Estrada Amendoim, Zona Rural de Altônia. O incidente ocorreu quando supostamente ele tentava caçar um lagarto na propriedade do avô, de 71 anos, e possivelmente o cartucho da arma o atingiu na testa.

A situação aconteceu às 18h. De acordo com o relato do avô à polícia, o neto estava se preparando para deixar a o sítio quando avistou o lagarto e decidiu pegar uma espingarda cartucheira calibre .32 e municiada com dois cartuchos, para tentar caçá-lo. Minutos depois, o idoso ouviu um disparo e correu para o local, encontrando o adolescente caído e ensanguentado, porém consciente. O pai do jovem, que mora próximo à casa do avô, ouviu o pedido de socorro e ajudou a socorrê-lo, levando-o ao Hospital Municipal de Altônia.

Segundo apurado pela Polícia Miliar com a equipe médica que atendeu o rapaz, o disparo o atingiu na testa e foi necessário que ele fosse encaminhado para a cidade de Umuarama devido à gravidade do ferimento.

A PM foi até a propriedade constatou que a arma utilizada no incidente ainda estava no local. A principal hipótese é de que o disparo tenha sido acidental, possivelmente causado por um defeito na arma, o que pode ter resultado no mau fechamento da culatra e na projeção de um estojo, atingindo o adolescente.

O avô foi levado à delegacia, juntamente com a arma apreendida, para prestar esclarecimentos.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais