Foto: 25º BPM PMPR
O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, informou nesta quinta-feira (17) que dois dos três quadros de motocicletas recuperados pela Polícia Militar, após uma denúncia, são de motos furtadas do pátio da prefeitura. Os quadros foram localizados na quarta-feira (16), perto de uma chácara nas imediações do Parque Jabuticabeiras.
De acordo com Menezes, os veículos em questão não pertenciam ao município, mas eram motos apreendidas por infrações administrativas e leiloadas pelo Detran. “Esclarecendo que as motos furtadas naquela ocasião não pertencem à prefeitura de Umuarama. Eram veículos apreendidos por irregularidades administrativas, que foram leiloados pelo Detran”, afirmou o delegado.
Após o leilão, a empresa vencedora deveria recolher os veículos, realizar a descontaminação e, posteriormente, efetuar a prensa dos materiais metálicos. Para isso, foi solicitada à prefeitura a cessão de um local de custódia, onde os veículos permaneceriam até que todas as etapas fossem concluídas. “Foi nesse período em que os veículos eram reunidos que o furto ocorreu”, destacou.
Segundo o delegado, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que pessoas que presenciaram o descarregamento das motocicletas possam ter retornado ao pátio durante a noite para furtá-las. “As recentes recuperações dos veículos com alerta reforçam as suspeitas iniciais de que transeuntes aproveitaram a ocasião para subtrair as motos”, disse.
As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo furto, assim como determinar se o crime foi praticado por um único grupo ou por indivíduos agindo de forma isolada.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais