Esporte

Equipes de futsal, handebol e ginástica rítmica de Umuarama disputam as finais do Jojups

Com as definições da fase macrorregional da 36ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), foram conhecidos os finalistas da competição nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. A etapa reuniu mais de 3,6 mil atletas e técnicos de 128 municípios paranaenses nas cidades de Cornélio Procópio, Prudentópolis, Goioerê e Marechal Cândido Rondon.

Nesta quinta-feira (17) se inicia a fase final dos Jojups, que será disputada até o próximo domingo em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado, e equipes da Secretaria de Esporte e Lazer de Umuarama estão qualificadas para a disputa.

Atletas da Capital da Amizade participaram de sete modalidades nas fases regionais e conseguiram classificação para a macrorregional no futsal masculino e no handebol masculino, sendo campeões nas duas modalidades na série prata.

“Dessa forma eles conquistaram vaga para fase final estadual do Jojups, que também terá a participação das meninas da ginástica rítmica (GR) feminina de Umuarama. Dessa forma, vão brigar por medalhas com os meninos do futsal e do handebol masculino e a GR feminina”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto – o Gaspar, que agradeceu o apoio do prefeito Celso Pozzobom, “um grande parceiro do esporte amador em Umuarama”, apontou.

Além das modalidades coletivas, serão adicionadas dez modalidades individuais – atletismo, GR, badminton, ciclismo, handebol de praia, natação, tênis, tênis de mesa, rugby e xadrez. De acordo com o supervisor estadual do Jojups, Agnaldo Luiz Baldo, a macrorregional foi um sucesso, com as séries ouro e prata aumentando o número de participantes e melhorando o índice técnico.

“Temos a certeza que agora na fase estadual vamos repetir a dose e vamos obter um grande sucesso, assim como na fase macrorregional”, afirmou o dirigente. As finais são divididas em série ouro e prata: a ouro é composta pelos campeões da fase macrorregional (4), os três melhores colocados do ano anterior (3) e a equipe de Campo Mourão, como sede (1). A série prata, nas mesmas datas, é composta pelos segundos (4) e terceiros (4) colocados da macrorregional.

Os Jojups integram a lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). Eles são disputados por jovens de 14 a 17 anos que estejam estudando em escolas do Paraná. A fase regional abriu a edição 2024 nos meses de maio e junho, com 11,6 mil participantes de 287 municípios, totalizando 735 equipes.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais