Paraná

Pereira, candidato à presidência da OAB Paraná, cumpre agenda em Umuarama

O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, candidato à presidência da OAB Paraná, estará em Umuarama nesta quinta-feira (17). A visita faz parte de uma agenda de campanha. Com o processo eleitoral aberto pela OAB Paraná no dia 7 de outubro, a chapa XI de Agosto apresentou, no último dia 9, a candidatura de Pereira para a presidência da seccional no triênio 2025/2027.

Depois da oficialização, o candidato iniciou, no último dia 10, um giro pelas principais cidades do estado, onde tem dialogado com a advocacia com a missão de afinar ainda mais seu plano de gestão. Na semana passada, Pereira esteve em Maringá e Ponta Grossa.

Nesta semana, começou o giro por Guarapuava, Londrina, Apucarana e Arapongas. Depois de Umuarama, irá a Cascavel. Em suas manifestações, Pereira tem enfatizado a preocupação com a abertura indiscriminada de cursos de Direito e com o desrespeito dos tribunais à sustentação oral e a outras prerrogativas da advocacia.

“Não podemos admitir a terceirização do Judiciário”, tem afirmado ainda, em relação às decisões elaboradas por assessores em vez de magistrados.

Eleição

A eleição na OAB será realizada por plataforma on-line e está marcada para 22 de novembro. Os presidentes das 49 subseções da OAB em todo o Paraná também serão eleitos nessa data. Em Londrina, a chapa XI de Agosto é capitaneada por Mário Sérgio Dias Xavier.

Pereira ocupa atualmente o posto de diretor-tesoureiro da seccional. A chapa que encabeça é composta também por Graciela Marins, candidata a vice-presidente, Adriana D’Avila (secretária-geral), Éder Fabrilo Rosa (secretário-geral adjunto) e Mauro Bordin (diretor-tesoureiro). Fernando Deneka é postulante ao cargo de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

De acordo com o edital das eleições publicado pela OAB Paraná, os registros de chapas podem ser feitos até as 18h do dia 23 de outubro de 2024.

Metas

Pereira anuncia como prioridades de gestão um grande investimento na Escola Superior de Advocacia (ESA), para fazer da ESA do Paraná a melhor do Brasil; o aumento da tabela de honorários para a advocacia dativa; a defesa vigorosa das prerrogativas da classe; um protagonismo maior da OAB com empenho por mudanças no Conselho Federal e ainda maior orçamento para comissões.

Conhecido pela atuação no campo eleitoral, o advogado tem na bagagem a experiência como coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Na OAB Paraná, além de diretor-tesoureiro, já foi conselheiro estadual. Pereira ressalta que essas experiências são fundamentais para saber como trabalhar ainda mais pela classe, sobretudo nos eixos da formação permanente e do apoio aos iniciantes.

Foto: Assessoria

(Com informações Assessoria)

Redação

Recent Posts

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

15 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

1 hora ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais