Fotos: UniAlfa Faculdade
Estudantes do 4º e do 6º períodos do curso de Direito da UniAlfa realizaram uma visita técnica na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco). Acompanhados pela coordenadora do curso, professora Rosane Meyer, o grupo de 40 universitários esteve na unidade prisional na última quinta-feira (10).
Os estudantes foram recebidos pela direção da Peco e equipe de policiais penais. Os alunos foram conduzidos pelas dependências do estabelecimento penal, de forma segura e pedagógica, recebendo orientações e esclarecimentos acerca dos procedimentos de segurança e de atendimento às pessoas que cumprem pena no local.
Além disso, o grupo recebeu informações sobre os direitos e deveres dos apenados, das condutas exigidas dos familiares e demais visitantes. Os acadêmicos presenciaram o desenvolvimento das atividades de estudos e trabalhos pelos presos.
Conforme a coordenadora do curso, foi possível compreender os aspectos do trabalho e estudo assegurado às pessoas submetidas ao regime de cumprimento de pena fechado. Os estudantes também conheceram o trabalho desenvolvido pela direção e pela equipe de policiais penais que atuam na Peco.
Segundo a professora Rosane, “esse tipo de atividade permite que o estudante conheça a realidade da execução penal, as atividades e rotina de servidores e da população carcerária, o que assegura ao acadêmico melhores condições de compreensão quanto os conteúdos teóricos desenvolvidos em sala de aula”.
A coordenadora do curso de Direito da UniAlfa acrescentou que “a conciliação entre a teoria e a prática é de extrema importância para ampliar o conhecimento do estudante de Direito. Por isso, na UniAlfa promovemos diversas atividades práticas, aproximando os alunos do mercado de trabalho”.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais