Esporte

Professor faixa preta lança programa de judô exclusivo para adultos em Umuarama

Com o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e à defesa pessoal, o profissional da educação física e Sensei Juan Jimenez, de 33 anos, abriu uma turma de judô para adultos interessados em aprender a tradicional arte marcial japonesa em Umuarama. O professor Jigoro Kano criou o judô em 1882 como uma técnica de defesa pessoal e promoveu o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos praticantes.

“É importante desmistificar a ideia de que o judô machuca. A filosofia principal do judô é evitar o conflito. Nossa metodologia é pensada para aqueles que buscam uma atividade após o trabalho, seja para aprender defesa pessoal ou melhorar a saúde. Movimentos simples, como ‘saber cair’, até técnicas de derrubada correta de um parceiro de treino são fundamentais para o praticante”, destacou o sensei.

Treinamento completo para corpo e mente

Juan também explicou que a motivação para abrir essa turma foi ajudar pessoas que enfrentam rotinas atarefadas. O judô, além de promover o desenvolvimento físico, também auxilia no alívio do estresse diário e no aprimoramento cognitivo.

Sensei Juan orientando um de seus alunos em sua turma de judô para adultos em Umuarama.

Os alunos terão contato com técnicas de projeção, finalização, estrangulamentos e imobilizações. Essas técnicas não só contribuem para a defesa pessoal, mas também melhoram a mobilidade, o desenvolvimento motor e, além disso, a concentração.

Para as mulheres, o judô é especialmente benéfico. Ele alia o fortalecimento muscular à concentração, proporcionando um momento de autocuidado e aprendizado de técnicas que utilizam a própria força.

O Judô para adultos têm vagas limitadas e atende alunos de 15 a 60 anos. Elas acontecem às terças e quintas-feiras, das 20h40 às 21h40, no Cross Training Umuarama (CTU), localizado na Avenida Rotary, 3216, em frente ao Condomínio EcoGarden.

Para valores e outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 99908-7982 (WhatsApp), com atendimento disponível nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h30 e das 16h às 20h, e nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 20h. Para conhecer mais sobre o Sensei Juan e o Cross Training Umuarama (CTU), acesse o site boxctu.centrion.com.br ou siga as páginas no Instagram @boxctu_umuarama, @judojuanjimene.z e @juanjimene.z.

Leia também: Associação de Judô Juan Jimenez promove aula experimental para adultos

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

5 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

5 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

5 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

6 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

6 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais