A cidade de Piraquara escolheu seu novo prefeito em 2024. Com um total de 73.495 eleitores, a eleição contou com uma participação de 53.783 pessoas, o que representa 73,18% do total de eleitores. Destes, 46.500 votos foram considerados válidos.
Após a apuração dos votos, Marquinhos, do partido PSD, foi eleito prefeito de Piraquara com 29.908 votos, o que equivale a 64,32% dos votos válidos. A eleição contou com cinco candidatos, e Marquinhos conquistou a maioria dos votos.
Além dos votos válidos, 3.257 votos foram considerados nulos (6,06%) e 4.026 votos foram brancos (7,49%). A abstenção foi de 19.712 eleitores, o que representa 26,82% do total de eleitores.
Marquinhos assume o cargo de prefeito em 2025, após a posse oficial.
Confira o desempenho dos demais candidatos à prefeitura de Piraquara e saiba como cada um se saiu nas urnas:
* Esta matéria foi produzida automaticamente por um sistema de IA. Caso identifique qualquer erro ou inconsistência, entre em contato conosco
Uma moradora de Douradina (região de Umuarama) caiu no golpe da falsa advogada e perdeu…
A Prefeitura de Umuarama realiza um ato público para anunciar avanços de grande impacto econômico…
Uma mulher de 23 anos denunciou ter sido alvo de uma tentativa de atropelamento após…
Um homem de 49 anos ficou ferido na cabeça após ser agredido com um pedaço…
O Portal OBemdito estreia hoje (quinta-feira, 9 de julho), o programa 'Gente Nossa', um novo espaço de bate-papo…
Um casal ficou ferido após uma colisão entre uma motocicleta e um Toyota Corolla no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais