Categories: Política

Renato Silva é eleito prefeito de Cascavel com 95.168 votos em 2024

Com um total de 239.588 eleitores aptos a votar, a cidade de Cascavel escolheu seu novo prefeito nas eleições de 2024. A disputa contou com quatro candidatos e registrou um comparecimento de 74,78%, com 179.152 eleitores comparecendo às urnas.

Dos votos válidos, totalizando 168.699, Renato Silva, do partido PL, foi eleito prefeito com 95.168 votos, correspondendo a 56,41% dos votos. A abstenção foi de 25,22%, com 60.436 eleitores não comparecendo às urnas. Além disso, 5.210 votos foram nulos e 5.243 votos foram brancos.

Renato Silva assume o cargo de prefeito de Cascavel em 2025, após uma disputa que contou com quatro candidatos. O resultado das eleições reflete a escolha dos eleitores da cidade, que confiaram no candidato eleito para liderar o executivo municipal nos próximos anos.

Confira o desempenho dos demais candidatos à prefeitura de Cascavel e saiba como cada um se saiu nas urnas:

  • Nome: MARCIO PACHECO
  • Partido: PP
  • Votos: 31852 | Percentual de votos: 18,88%
  • Situação: Não eleito
  • Nome: EDGAR BUENO
  • Partido: PSDB
  • Votos: 26295 | Percentual de votos: 15,59%
  • Situação: Não eleito
  • Nome: PROFESSORA LILIAM
  • Partido: PT
  • Votos: 15384 | Percentual de votos: 9,12%
  • Situação: Não eleito

* Esta matéria foi produzida automaticamente por um sistema de IA. Caso identifique qualquer erro ou inconsistência, entre em contato conosco

Redação

Recent Posts

Colisão entre 3 veículos resulta em óbito e 4 feridos na PR-323, em Cruzeiro do Oeste

Uma grave colisão entre pelo menos três veículos deixou uma pessoa em óbito e várias…

8 horas ago

Conheça Ana da SAAU, o coração da proteção animal em Umuarama

Ana Maria Polaquini transformou o cuidado com cães e gatos abandonados em sua verdadeira missão…

10 horas ago

Homem sofre fratura na perna durante confusão neste sábado em Altônia

Um homem sofreu uma fratura grave na perna após uma confusão registrada neste sábado (12)…

10 horas ago

PR-323 terá interdição temporária de tráfego neste domingo para execução de obra

A concessionária EPR Paraná informa que a rodovia PR-323 terá interdição temporária de tráfego neste…

11 horas ago

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Xambrê devido a temporal

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em Xambrê e mais 21 cidades…

12 horas ago

Balsa de travessia do Rio Piquiri está inoperante devido à elevação do nível da água

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza adequações na estrutura da balsa do…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais