Umuarama

Inmet emite novo alerta amarelo de tempestade para Umuarama e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (3), um novo alerta amarelo para tempestades abrangendo parte do Paraná, incluindo Umuarama e municípios vizinhos. O aviso entra em vigor às 12h de hoje e vai até às 10h desta sexta-feira (3).

Segundo o Inmet, há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos fortes com velocidades de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. O órgão também destacou um risco baixo para cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem buscar abrigo sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é aconselhável desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se for possível, para evitar acidentes.

Se necessário, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Áreas do Brasil que podem ser atingidas pelo alerta de tempestade. (Imagens: Inmet)
Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

4 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

5 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

6 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

6 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

6 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais