Foto: Assessoria PMU
A avenida Frei Orlando Busato foi iniciada pelo prefeito Celso Pozzobom no ano de 2020 e, por problemas de ordem burocrática com a possível instalação de um condomínio em determinado trecho, teve de ser disponibilizada à população sem asfaltamento em um trecho de 270 m².
Após resolvidos os trâmites legais, a extensão inacabada foi realizada em apenas dois meses e será entregue à população em cerimônia agendada para as 9h30 desta quinta-feira (3), ao lado do CMEI Professor Ignacio Urbainski.
Com esta obra a Prefeitura conclui a implantação desta que se se tornou uma das avenidas mais importantes da cidade, ligando o Parque Bonfim (a rodovia que liga a PR-323 ao Shopping) e a região do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega ao centro da cidade, passando pelos bairros Dom Bosco, Belvedere e Global. São mais de 11 mil m² de asfalto e quase 5 mil m² de recapeamento.
A administração municipal preparou uma cerimônia especial para oficializar a entrega da avenida Frei Orlando Busato. “Muita gente ainda chama de avenida Malta, mas a Malta é um trecho que existe no entroncamento do início da Frei Orlando, próximo ao Patrimônio Umuarama, daí a confusão. Mas com o tempo todos vão se acostumar. O importante é essa questão de garantir a promoção da mobilidade urbana, oferecendo a motoristas, ciclistas e pedestres, uma via alternativa que realmente trouxe a melhoria da vida de milhares de pessoas”, comenta o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais