Foto: Assessoria PMU
A Agência do Trabalhador de Umuarama é uma das mais ativas do Paraná, segundo levantamentos do Sine (Sistema Nacional do Emprego) e constantemente realiza ações para oferecer oportunidades de emprego para quem busca uma vaga no mercado, assim como para empresas que buscam por profissionais com experiência ou não. Para se ter uma ideia, esta semana inicia com nada menos que 537 vagas para as mais diversas áreas e setores da economia.
Junior Ceranto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, responsável pela gestão da Agência do Trabalhador, comenta que até o final de outubro será realizado mais uma edição do Emprega Umuarama – também chamado de Mutirão do Emprego –, momento em que dezenas de empresas disponibilizam profissionais de RH, psicólogos, administradores e gestores de pessoas para realizar entrevistas diretamente no local da ação.
“Nesses dias, o cidadão que está procurando emprego tem a oportunidade de entregar o currículo e já fazer a entrevista na mesma hora, sem ter que ir até a empresa”, detalha.
Na última edição do Emprega Umuarama mais de 300 pessoas conseguiram ser encaminhadas para entrevistas para funções as mais diversas, desde aquelas que não exigem escolaridade nem experiência, até para cargos de alto conhecimento, como engenheiros, professores e médicos.
“Temos em nosso cadastro vagas diversificadas porque também temos um público diversificado, desta forma estamos constantemente visitando empresas e instituições na busca de mais vagas para serem oferecidas”, relata o diretor da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson.
Entre os cargos especiais disponíveis para esta semana, Frasson destaca 50 vagas para auxiliar de produção, 17 para balconista de lojas diversas, 17 para operadores de caixa, 15 para carreteiros, 13 para auxiliar administrativo, 11 para empregada doméstica (com registro em carteira), 11 para costureira, 11 para oficial de serviços gerais, nove para auxiliar de cozinha e seis para motorista entregador. “Mas, claro, existem muito mais oportunidades”, afirma.
(Reportagem: Assessoria PMU)
A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…
A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…
Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…
A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
Este site utiliza cookies
Saiba mais