Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Uma brasileira de 16 anos morreu no Líbano durante bombardeios israelenses, conforme relatos de familiares. Identificada como Myrna Raef Nasser, ela havia fugido da região, mas retornou à área sob ataque para buscar material escolar e roupas.
A família informou à Agência Brasil que o bombardeio ocorreu na segunda-feira (23). O tio da jovem, Ali Bu Khaled, revelou que ela estava acompanhada do pai, que também morreu no local.
Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores ainda não confirmou as mortes, mas está avaliando a possibilidade de apoiar a retirada de brasileiros do país.
Na quarta-feira (25), um jovem brasileiro de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, também perdeu a vida em bombardeios israelenses no Vale do Beqaa, junto ao pai, que era paraguaio. A embaixada brasileira no Líbano presta assistência à família.
Durante a coletiva de imprensa na 79ª Assembleia Geral da ONU, o presidente Lula condenou o conflito entre Israel e o Hezbollah no Líbano, destacando o elevado número de mortos e as pessoas forçadas a deixar suas casas.
O governo brasileiro criticou os ataques aéreos israelenses em áreas civis no Líbano e recomendou que brasileiros deixassem a região. A embaixada do Brasil em Beirute continua oferecendo suporte à comunidade brasileira.
(Com informações RIC)
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais