Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
A Ceasa Paraná inicia na próxima semana mais uma etapa da campanha “Ceasa Limpa”, que acontecerá nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro. A intenção é dar sequência aos trabalhos já realizados junto ao mercado atacadista na conscientização para manter o ambiente em boas condições para todos que atuam nas Ceasas do Estado.
Entre as ações iniciais, será realizada no dia 30 uma palestra sobre educação ambiental, com a bióloga Andréa Gimenez, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Já nos dias 1º e 2 de outubro, os funcionários da Ceasa serão divididos em 10 grupos passando em todos os boxes das empresas atacadistas, mercado dos produtores e de flores, distribuindo fôlderes e folhetos sobre as ações da “Política de Gestão Ambiental” que estão sendo executadas na Ceasa.
“Estamos estimulando a mudança de atitudes e desenvolvendo novos hábitos, buscando conscientizar o público interno e externo sobre a importância de manter o ambiente da Ceasa sempre limpo e melhor para todos”, diz Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.
“A campanha terá também orientações sobre a separação dos resíduos para destinação adequada. Os resíduos reciclados devem ser encaminhados para um dos Ecopontos ou para a Associação de Catadores que atua na Ceasa. O grupo se mantém financeiramente com a coleta e venda dos recicláveis, que são enviados ao Ecoponto dentro do mercado da Ceasa”, explica José Bispo, da área administrativa da Ceasa Paraná e um dos coordenadores da “Ceasa Limpa”.
“Limpeza e organização são essenciais para manter o nosso ambiente de trabalho saudável, produtivo e atraente para compradores. Cada um fazendo sua parte, garantimos um espaço harmonioso e eficiente, portanto a limpeza e organização dentro e fora do seu box no Mercado do Produtor são importantes para atrair e fidelizar compradores”, diz numa das publicações a serem distribuídas na Ceasa.
No folheto ainda são lembradas ações do descarte correto dos resíduos, assim como dicas da coleta de recicláveis, e da contribuição das doações de hortigranjeiros para o programa Banco de Alimentos.
Outros dois folderes farão parte do kit lixeira para carros “Ceasa Limpa”, que será distribuído. Nesta sacola contém dicas para o aproveitamento integral de alimentos, elaborados pelas nutricionistas da Ceasa. “Você sabia que podemos aproveitar as cascas, os talos, as folhas e as sementes para o preparo de novas receitas”, diz uma das mensagens do folheto. Em parceira com a Secretaria de Estado da Saúde, o outro folder tem informações gerais sobre cuidados que devemos ter com animais peçonhentos, tais como arranhas, lagartas, escorpiões e serpentes.
Mais informações no endereço www.ceasa.pr.gov.br no link “Campanha Ceasa Limpa”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais