Umuarama

Inmet emite alerta laranja de tempestade para Umuarama e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (26), um alerta laranja para tempestades na região de Umuarama, abrangendo parte do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O aviso entrou em vigor às 10h de hoje e vai até às 10h desta sexta-feira (27).

Segundo o Inmet, há previsão de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia, ventos intensos com velocidades de 60 a 100 km/h e queda de granizo. O órgão também destacou um risco para cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem buscar abrigo sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é aconselhável desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, para evitar acidentes.

Se necessário, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Estados do Brasil que podem ser atingidos pelo alerta laranja de tempestade.
Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

5 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

6 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

7 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

7 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

7 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais