Umuarama

Doutores Palhaços retomam atividades no Hospital Cemil através do Projeto Vida

O Hospital Cemil foi palco de risos, alegria e descontração com a retomada do Projeto V.I.D.A. (Viver, Inspirar, Doar e Amar), suspenso durante a pandemia, na manhã do último sábado (21). A ação, protagonizada pelos Doutores Palhaços, trouxe de volta a leveza ao ambiente hospitalar, emocionando pacientes e colaboradores.

O retorno foi marcado por sorrisos e momentos de interação, como destacou Adriana Santos, pedagoga e coordenadora da Comissão de Humanização do hospital: “Estamos ansiosos para continuar proporcionando esses momentos tão importantes para a recuperação emocional dos nossos pacientes.”

Os Doutores Palhaços, Dr. Pitico (Jefferson do Carmo Ribeiro) e Dra. Mel (Lúcia Gomes), chegaram ao hospital prontos para transformar a rotina com alegria e descontração. Vestidos a caráter, os palhaços percorreram as enfermarias adulta e pediátrica, postos de enfermagem e apartamentos, proporcionando alívio e diversão a quem está vivendo momentos difíceis.

Jefferson Ribeiro comentou sobre a satisfação em reviver a experiência: “Ver um sorriso no rosto de um paciente ou colaborador é algo que enche o coração de gratidão”. Já Lúcia Gomes, a Dra. Mel, conquistou todos com sua doçura, tornando a manhã ainda mais especial.

A ação contou ainda com a entrega de uma necessaire à colaboradora Jhesyca, do setor de Hotelaria Hospitalar, que completava aniversário. Ela foi surpreendida com um show especial, parte das homenagens realizadas pela Comissão de Humanização aos colaboradores em datas comemorativas.

Outro destaque da manhã foi o encontro dos Doutores Palhaços com Gilvan e João Marcelo, voluntários do Serviço de Capelania, que dedicaram o sábado para levar fé e esperança aos pacientes, através de orações e leituras da Bíblia.

O Projeto V.I.D.A. é uma das iniciativas de humanização mais apreciadas no Hospital Cemil. Reativado com força total, o projeto busca levar leveza e acolhimento ao ambiente hospitalar, aliviando a tensão de pacientes e profissionais.

As fantasias usadas pelos Doutores Palhaços, confeccionadas artesanalmente pelos voluntários, conferem um toque especial à ação, reforçando o compromisso da Comissão de Humanização em transformar a experiência hospitalar em algo mais humano e positivo.

(Com informações assessoria de comunicação Hospital Cemil)

Redação

Recent Posts

Temporal mobiliza Defesa Civil em Cafezal do Sul e Alto Piquiri; Paraná soma 722 casas danificadas

O temporal que atingiu o Paraná no fim de semana continua mobilizando equipes de Defesa…

21 segundos ago

Goioerê prepara desfile de 7 de Setembro na Avenida Daniel Portela

Programação da Semana da Pátria começa nesta terça-feira (1º) e terá atividades até 8 de…

9 minutos ago

PM atende dois casos de agressão entre casais em Umuarama

Mulher de 32 anos relatou ter sido estrangulada pelo companheiro; horas depois, jovem de 20…

22 minutos ago

Mulher ameaça ex do companheiro e tenta jogar cadeira, em Umuarama

Confusão aconteceu em uma conveniência perto da Praça Miguel Rossafa; mulher também teria tentado pegar…

51 minutos ago

Mulher aciona PM após companheiro sair de Umuarama com sua moto

Solicitante relatou que homem deixou a cidade após um desentendimento; testemunha afirmou que ele pretendia…

1 hora ago

MPPR aponta risco em UBS de Porto Camargo e cobra adequações

MPPR deu prazo de 15 dias para que Prefeitura de Icaraíma apresente medidas para regularizar…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais