Foto: Assessoria
Depois de iniciar o plantio do projeto Horta Orgânica Pedagógica na Alimentação Escolar, alunos e professoras da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, localizada no parque D. Pedro I, realizaram nesta semana a primeira colheita de hortaliças produzidas no estabelecimento de ensino.
Nesta primeira etapa foram plantadas mudas de alface-americana, rúcula, coentro e hortelã, que renderam uma boa produção. “O projeto de horta orgânica na unidade escolar uma importância muito grande na aprendizagem dos nossos alunos”, destacou a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Reis.
Com a iniciativa, os alunos vivenciaram que é possível, sim, cultivar hortaliças sem agrotóxicos e aprenderam sobre importância de consumir verduras e legumes saudáveis nas suas refeições, para a saúde.
O projeto possibilitou, ainda, mudanças de costumes e práticas alimentares familiares. “A Escola Municipal Dr. Ângelo pretende dar continuidade ao projeto da horta orgânica pedagógica, porque a satisfação que os estudantes manifestaram durante o processo foi magnífica”, completou a coordenadora.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais