Foto: Assessoria
Depois de iniciar o plantio do projeto Horta Orgânica Pedagógica na Alimentação Escolar, alunos e professoras da Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, localizada no parque D. Pedro I, realizaram nesta semana a primeira colheita de hortaliças produzidas no estabelecimento de ensino.
Nesta primeira etapa foram plantadas mudas de alface-americana, rúcula, coentro e hortelã, que renderam uma boa produção. “O projeto de horta orgânica na unidade escolar uma importância muito grande na aprendizagem dos nossos alunos”, destacou a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Reis.
Com a iniciativa, os alunos vivenciaram que é possível, sim, cultivar hortaliças sem agrotóxicos e aprenderam sobre importância de consumir verduras e legumes saudáveis nas suas refeições, para a saúde.
O projeto possibilitou, ainda, mudanças de costumes e práticas alimentares familiares. “A Escola Municipal Dr. Ângelo pretende dar continuidade ao projeto da horta orgânica pedagógica, porque a satisfação que os estudantes manifestaram durante o processo foi magnífica”, completou a coordenadora.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais