Imagens: Divulgação/Simepar
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) divulgou nesta quarta-feira (18) um vídeo em suas redes sociais explicando que, apesar das chuvas recentes em Umuarama e todo o Paraná, o estado ainda enfrenta os efeitos das queimadas que atingem diversas regiões do Brasil.
De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, as precipitações não serão suficientes para melhorar a qualidade do ar, uma vez que os ventos continuam transportando partículas das queimadas, tanto de outras partes do Brasil quanto de países vizinhos.
“O vento se manteve com fluxo favorável para que nas próximas horas, tanto hoje quanto nos próximos dias, continue com o ingresso de fumaça sobre as regiões do Paraná. Portanto, a melhoria foi momentânea. Teremos previsão de chuva para os próximos dias, o que ajuda a limpar a atmosfera, mas os ventos em baixos níveis, próximos à superfície, não estão favoráveis para manter essa condição, e nos níveis mais altos, o transporte de material particulado continua ativo”, explicou Jacóbsen.
Em Umuarama, a quarta-feira começou com tempo nublado e já é possível observar uma leve camada de fumaça sobre a cidade. A previsão para esta quinta (19) indica o retorno do sol e uma elevação das temperaturas, com mínima de 20°C e máxima de 33°C. Na sexta (20), a chuva deve voltar, trazendo alívio e ajudando a limpar o ar da fumaça. As temperaturas devem cair ligeiramente, com mínima de 21°C e máxima de 27°C.
As chuvas devem continuar durante o final de semana, com previsão de mínima de 20°C e máxima de 28°C para o sábado (21). No domingo (22), as temperaturas devem variar entre 21°C e 34°C.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais