Saúde

12ª Regional de Saúde de Umuarama confirma 18 novos casos de dengue

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) publicou nesta terça-feira (17) o novo informe semanal da dengue. Conforme o boletim, elaborado pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental da Sesa, foram registrados mais 262 casos da doença, sem nenhum óbito na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 12.368 notificações, 1.651 casos confirmados e nenhuma morte em decorrência da dengue.

Na área da 12ª Regional de Saúde (RS) de Umuarama, foram confirmados 78 positivações, ou seja, um aumento de 18 casos desde o boletim da semana anterior. A regional também conta com 391 casos prováveis até o momento.

No total, 315 municípios já apresentaram notificações e 180 possuem casos confirmados da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

OUTRAS ARBOVIROSES – Informações sobre chikungunya e Zika, doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, constam nesse mesmo documento. Neste período epidemiológico foi confirmado um caso de chikungunya, com o registro de 76 notificações da doença no Estado. Com relação ao Zika Vírus, até o momento ocorreram duas notificações. 

INFESTAÇÃO PREDIAL – A Sesa divulgou também o novo boletim de infestação predial, que apresenta o levantamento entomológico para o Aedes aegypti. O Paraná tem 376 municípios infestados, representando 94,2% do Estado.

No período de 1º de julho a 31 de agosto, dos 399 municípios do Paraná, nove estavam classificados como em situação de risco de epidemia, 88 em alerta e 237 em situação satisfatória para o IIP (Índice de Infestação Predial). Outros 59 não enviaram informações ou não realizaram o monitoramento. A cidade com maior índice de infestação predial é Floraí, com IIP de 5,6%.

A Secretaria da Saúde reforça a importância da remoção de criadouros para a eliminação de qualquer local ou recipiente que possa acumular água.

Confira o boletim semanal completo AQUI . Mais informações sobre a dengue estão neste link.

(OBemdito e AEN)

Redação

Recent Posts

Em meio à tristeza pela morte de jovem, família autoriza doação de órgãos

A jovem Victória Surâma, de 27 anos, morreu neste domingo (23), em Maringá, após sofrer…

9 horas ago

Motocicleta com placa feita de adesivo é apreendida pela Polícia Militar em Pérola

Uma motocicleta Honda CG 125, de cor prata, foi apreendida pela Polícia Militar na manhã…

10 horas ago

Pé de maconha no quintal, ameaça de morte ao pai e destruição levam rapaz à prisão

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná na manhã desta…

10 horas ago

Suspeito é preso após tentar furtar R$ 183 em picanha de supermercado em Umuarama

Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná na manhã desta…

11 horas ago

Ação policial prende homem com canetas emagrecedoras irregulares em Tapejara

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) durante uma operação…

11 horas ago

Morte de acadêmica do curso de Psicologia causa luto na Unipar em Umuarama

A Universidade Paranaense (Unipar) comunicou, nesta segunda-feira (24), o falecimento da acadêmica de Psicologia Tayana…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais