Foto: Jader Souza/Al Roraima
O Brasil está prestes a ultrapassar a marca de 160 mil focos de incêndio em 2024. O número é 104% maior em comparação ao mesmo período de 2023, com quase 78 mil focos. Nos sete primeiros meses deste ano, mais de 5 milhões e 700 mil hectares foram queimados, um crescimento de 92%, em relação a 2023.
Mato Grosso, Pará, Amazonas e Tocantins lideram os focos de queimadas. Em Mato Grosso, por exemplo, o aumento chega a 646%, passando de 1400, no ano passado, para quase 10 mil e 700, neste ano.
Já houve crescimento de 415%, um salto de 1200, em 2023, para 6 mil e 200, em 2024. O Brasil vive a pior seca da história, inclusive, com o agravamento de incêndios em diversas regiões.
No Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, as chamas consumiram 10 mil hectares de cerrado. Nesta segunda-feira, um helicóptero chega para fazer o transporte das equipes para as linhas de fogo.
Quarenta e cinco brigadistas, com auxílio de dois aviões, atuam 24 horas para conter as chamas em duas frentes, no Paralelo 14 e em Simão Corrêa. Segundo o ICMBio, não há informações sobre quem ou como o incêndio foi iniciado.
Neste ano, Goiás ocupa o 11° lugar no país em número de focos de queimada, com mais de 4 mil e 100 ocorrências. Além disso, a Polícia Civil investiga incêndios criminosos em dois municípios.
Até o momento, três pessoas foram presas pela Polícia Militar, no último sábado, por atear fogo em matas das cidades de Caldas Novas, Mineiros e Itumbiara.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais