Brasil

Justiça nega pedido de habeas corpus contra um dos quatro réus da Boate Kiss

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) negou o pedido de habeas corpus Mauro Londero Hoffmann, um dos quatro réus acusados de 242 homicídios na tragédia da boate Kiss. A decisão foi do desembargador José Luiz John dos Santos, da 3ª Câmara Criminal do TJRS.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia determinado nessa segunda-feira (2) a prisão de quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O episódio foi marcado pela morte de 242 pessoas, além de mais de 600 feridas.

A determinação de Toffoli é o resultado da anulação da suspensão das condenações. Nas instâncias inferiores, as defesas dos acusados conseguiram anular as sentenças ao alegarem que as condenações pelo Tribunal do Júri foram repletas de nulidades. Mas o Ministério Público apresentou recurso ao caso.

O desembargador do TJRS entendeu que com a decisão do ministro do STF pela prisão imediata dos réus, o pedido da defesa de Hoffmann “sequer mereceria ser conhecido no âmbito desta Corte Estadual”.

“Portanto, ao menos por ora, não se verifica a existência de ilegalidade manifesta na decisão que determinou a execução provisória da pena, mormente porque, na via estreita do habeas corpus, o constrangimento ilegal suportado deve ser comprovado de plano, devendo o interessado demonstrá-lo de maneira inequívoca”, decidiu José Luiz John dos Santos.

A partir de agora, o mérito será analisado pela Desembargadora relatora, Rosane Wanner da Silva Bordasch.

Réus

Condenado a 19 anos e seis meses de prisão, Hoffman é um dos ex-sócios da boate. Além dele, Toffoli determinou a prisão do outro sócio, Elissandro Callegaro; do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos; e o produtor musical Luciano Bonilha.

Elissandro Callegaro foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão. Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha foram condenados a 18 anos cada.

Agência Brasil

Recent Posts

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

11 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

11 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

11 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

12 horas ago

Homem é preso após agredir ex e descumprir medida protetiva em Francisco Alves

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…

12 horas ago

Ingressos do Inovação & Negócios seguem à venda pelo 1º lote em Umuarama

Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais