Foto: Divulgação/PRF
O engavetamento entre duas carretas e um carro, que resultou na morte de seis pessoas e um cachorro na última sexta-feira (30), no Contorno Leste (BR-116), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, caracterizado pela ausência de intenção de matar.
O delegado Glaison Lima Rodrigues informou que os laudos periciais devem ser entregues nos próximos dias. “A partir da análise da dinâmica dos fatos e com o inquérito já instaurado, será possível determinar as circunstâncias do acidente e apurar a eventual responsabilidade”, afirmou. “A princípio, tratamos o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor”, acrescentou.
O acidente ocorreu no km 99 do Contorno Leste (BR-116), na pista sentido São Paulo, por volta das 22h35 de sexta-feira (30). Testemunhas relataram que a carreta que provocou o engavetamento transitava em alta velocidade e, sem perceber o congestionamento, acabou prensando o carro contra o caminhão à frente.
O trágico acidente aconteceu na faixa direita da BR-116, e a pista foi totalmente liberada às 04h59, conforme informado pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho.
Entre as vítimas, duas eram irmãs e professoras da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Além delas, seus pais e o noivo de uma das professoras também perderam a vida. A família costumava viajar para Matinhos, no litoral paranaense. As vítimas foram identificadas como:
Os corpos das vítimas foram sepultados no domingo (1º). A família Silveira e o noivo de Rafaela foram enterrados às 15h no Cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa. O caminhoneiro Edson Luís dos Santos foi sepultado às 16h no Cemitério Municipal Boqueirão, em Guarapuava.
A concessionária Arteris Litoral Sul, em nota enviada nesta segunda-feira (2), expressou solidariedade às famílias das vítimas e lamentou o ocorrido. A empresa destacou que o trecho congestionado estava “devidamente sinalizado”.
“A Arteris Litoral Sul, responsável pela gestão da BR-116/PR, registrou, na noite de sexta-feira (30), um engavetamento entre duas carretas e um carro no km 99, sentido São Paulo, que resultou em seis vítimas fatais. A concessionária lamenta e se solidariza com seus familiares. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A empresa ainda afirma que, no momento do acidente, equipes da concessionária realizavam o atendimento de um tombamento de carreta no km 92, sentido norte, trecho que estava devidamente sinalizado.”
(Com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais