Umuarama

Mamaço na Praça do Japão encerra com sucesso atividades do Agosto Dourado em Umuarama

No último sábado, a Praça do Japão, em Umuarama, foi palco da terceira edição do Mamaço, evento que já se consolidou como um dos principais momentos do Agosto Dourado, mês dedicado à amamentação.
O evento, realizado pelo Hospital e Maternidade Norospar, através do Banco de Leite Humano – BLH Norospar, c ontou com a presença de dezenas de mamães, bebês, papais, vovós e titias, transformando o local em um verdadeiro encontro de celebração e harmonia familiar.

Na abertura do Mamaço, o Dr. Luiz Batista de França, Presidente da Norospar e médico pediatra responsável técnico pelo BLH Norospar, destacou a importância vital do leite materno, especialmente para as crianças internadas nas UTIs neonatais, e agradeceu à equipe do Banco de Leite Humano pela dedicação ao incentivo da amamentação e da doação de leite materno.

Representando o prefeito de Umuarama, Luiz Celso Pozzobom, e o Secretário Municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, a Chefe de Divisão da Atenção Primária de Umuarama, Léia de Andrade Silva, enfatizou o papel crucial da Norospar na redução da mortalidade materno-infantil na região. Ela também destacou o contínuo apoio da Prefeitura ao trabalho do BLH e da Maternidade Norospar.

Valdete Esperandio Cruz, madrinha do Banco de Leite Humano do Hospital Norospar relembrou a trajetória do serviço, construído com o apoio do Rotary Club de Umuarama Catedral e da comunidade local.

Os discursos ressaltaram o papel do aleitamento materno como uma prática de responsabilidade social, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde das crianças e das mães e contribuindo para uma sociedade mais saudável e consciente.

Em seguida, os participantes se reuniram para a foto oficial do Mamaço, consolidando a tradição deste evento significativo. A fitoterapeuta Rosana da Mata conduziu uma atividade de meditação e relaxamento, proporcionando um momento de conexão profunda com a natureza e entre as famílias presentes.

Durante todo o evento, uma mesa de café da manhã, preparada pelo Serviço de Nutrição e Dietética da Norospar, esteve à disposição, agradando a todos com delícias que encantaram o paladar dos participantes.

O evento foi encerrado com um sorteio de prêmios e brindes, fruto da colaboração da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e do Rotary Club de Umuarama Catedral e Farmácia Ultrafarma – parceiros do evento, destacando o espírito comunitário e de apoio que caracteriza o Mamaço.

Parceria com o Sesc

O Sesc também participou do evento com a arrecadação de potes de vidro de 500 ml, que são utilizados no armazenamento do leite materno doado. A campanha é permanente e quem quiser ajudar pode deixar suas doações no SESC ou na recepção do Hospital Norospar.

(Assessoria de Comunicação Norospar)

Redação

Recent Posts

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

7 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

44 minutos ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

1 hora ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais