Saúde

Nenhum caso de dengue é confirmado no novo boletim da Secretaria de Saúde de Umuarama

A Vigilância em Saúde Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), toda semana divulga números, levantamentos e análises a respeito do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, da febre chikungunya e o zyka vírus. O Informe Técnico n° 05 divulgado nesta sexta-feira (30) traz informações do período de 25 a 31 de agosto de 2024 e mais uma vez nenhum caso da doença foi registrado em Umuarama.

O ano epidemiológico, que vai de 30 de julho de 2024 a 31 de julho 2025) está em sua Semana 35 e nestes 63 dias foram confirmados seis casos, oficialmente constantes do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Dengue).

“Neste período tivemos 91 notificações, que é quando o cidadão apresenta sintomas de dengue, bastantes comuns com a gripe, e busca atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 55 casos já foram descartados (60%), 30 estão em investigação (33%) e seis estão confirmados (7%)”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Ele indica ainda que nenhum óbito foi registrado neste intervalo, conforme monitoramento também realizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). “Nesta última semana tivemos apenas quatro notificações acolhidas nas unidades de saúde do município, porém nenhuma pessoa recebeu oficialmente o diagnóstico para dengue. Por outro lado, o número de casos suspeitos, que seguem no aguardo de resultados de exames, aumentou de oito para 30”, pontua.

Separando a cidade por Unidades Básicas de Saúde (UBS), os casos confirmados foram registrados no Guarani-Anchieta, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro e San Remo, mais dois casos na Zona Rural.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

4 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

33 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais