Fotos: Assessoria PMU
Moradores da região do Parque Bonfim estão mais próximos de terem uma unidade básica de saúde própria no bairro. Por meio da Secretara de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, a Prefeitura de Umuarama está construindo uma UBS porte I, com área de 288,22 m², no encontro da rua Holanda com a avenida Frei Orlando Busato.
O posto de saúde atenderá o público daquela localidade – incluindo também moradores dos parques Campo Belo e Firenze e do Jardim Campo Novo, entre outros bairros próximos.
A unidade contará com recepção, consultórios, salas de atividades coletivas, sala de vacina, sala de curativos, recepção para cerca de 15 pessoas sentadas, simultaneamente e banheiros acessíveis, entre outros ambientes. Nesta semana, a obra atingiu cerca de 55% de execução.
“Paredes, contrapiso e a laje de concreto já estão praticamente prontos, entre outros serviços, restando a cobertura – já estruturada – e os serviços de acabamento, além da conclusão dos muros e fechamento”, informou o secretário de Obras, Renato Caobianco. “A edificação está bem próxima do cronograma”, acrescentou.
Nesta quarta-feira (28), operários trabalhavam na edificação dos muros. Enquanto a obra não termina, a Secretaria Municipal de Saúde alugou um imóvel situado na rua Venezuela, 3922, com área de pouco mais de 400 m², para implantação e funcionamento provisório de uma unidade de saúde que em breve atenderá aos moradores do Jardim Campo Belo, Bonfim e imediações. O contrato tem duração de até um ano.
De acordo com a secretaria, a ideia é estruturar a equipe e garantir um atendimento mais próximo aos pacientes, até a conclusão da UBS definitiva. A unidade provisória deve iniciar o atendimento em cerca de 30 a 40 dias.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais