Foto: Assessoria Elite Rede de Ensino
O Elite Rede de Ensino realizará, no próximo sábado (31), em Umuarama, a Copa Elite, evento que visa incentivar a prática de atividades físicas entre alunos e familiares. A expectativa é que a competição reúna estudantes e responsáveis da unidade para um dia de esportes, aprendizado e desenvolvimento emocional. A ação inclui ainda o projeto “Elite do Bem”, que estimula a doação de alimentos não perecíveis para ONGs locais.
Segundo Fabielli Murara Garcia, diretora da unidade de Umuarama, o evento é uma oportunidade para ensinar aos alunos a importância de competir de maneira saudável, entendendo que tanto a vitória quanto a derrota fazem parte do processo de aprendizagem.
“Queremos mostrar que eventos como a Copa Elite são uma forma de ensinar valores fundamentais, como respeito, empatia e responsabilidade social. Nossa intenção é que nossos alunos se destaquem não só nos esportes, mas também como membros ativos e solidários em suas comunidades”, afirmou.
A Copa Elite será realizada ao longo do ano nas 53 unidades da rede em todo o Brasil, distribuídas por oito estados do Brasil e o Distrito Federal. Pais e alunos participarão juntos de diversas atividades, como guerra de bolas, corrida com obstáculos, pique-bandeira, queimado e dodgeball. A professora de Educação Física Amanda Vicentini destaca a importância de lidar com a frustração. “Ensinar as crianças a enfrentar a derrota é essencial para seu desenvolvimento emocional”, disse.
Para engajar os pais na prática esportiva dos filhos, a organização do evento sugere algumas estratégias, como explicar o conceito de “fair play” (jogo limpo), manter um diálogo aberto sobre sentimentos, valorizar o aprendizado nas derrotas e promover o espírito de equipe. Essas dicas visam incentivar uma competição saudável, em que o foco esteja no esforço, no progresso e na construção de habilidades emocionais e sociais.
(Com informações Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais