Cotidiano

Corpo é achado no quintal de casa de mulher desaparecida há um mês no Paraná

Um corpo em avançado estado de decomposição, encontrado na noite de domingo (25) na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba, pode encerrar um misterioso caso de desaparecimento. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga se os restos mortais são de Ivanete Bispo dos Santos Zanardine, dona da residência onde o cadáver estava enterrado. Ivanete foi vista pela última vez em 28 de julho.

Embora a identidade da vítima ainda não tenha sido oficialmente confirmada, as evidências indicam que o corpo possa ser de Ivanete. No entanto, a continuidade das investigações depende da identificação oficial pelo Instituto Médico Legal (IML).

O desaparecimento de Ivanete é cercado de mistério, deixando familiares e vizinhos apreensivos. A casa onde ela residia com a mãe e um dos quatro filhos está fechada desde o dia em que foi vista pela última vez. O corpo foi encontrado no quintal da residência, o que aumentou as especulações sobre o sumiço. De acordo com familiares, ela saiu afirmando que iria cumprir uma “missão de Deus”.

Com 50 anos, Ivanete, conhecida como Pituca por amigos e parentes, era uma pessoa religiosa e muito respeitada na comunidade por seu espírito solidário. Ela não tinha, segundo informações, desavenças com vizinhos. Diarista, Ivanete também cuidava da mãe e dos filhos. Quando não estava trabalhando, dedicava-se às orações e ações sociais, o que fez seu desaparecimento gerar grande comoção no bairro.

O mistério se intensificou quando, dez dias após o desaparecimento, uma de suas filhas recebeu, via rede social, uma mensagem supostamente enviada por Ivanete. No entanto, a família desconfia que o recado possa ter sido mandado por outra pessoa com acesso ao perfil dela.

“Oi, tudo bem? Ainda Deus não ordenou minha volta. Estou mandando mensagem por aqui porque meu chip foi cancelado por falta de crédito e também tinha 2 faturas atrasadas. Mas a vó tá bem? O …. tá cuidando bem dela? Eu estou bem, o céu aberto e Deus muito presente na minha vida”, dizia a mensagem.

Como Ivanete não respondeu a mais nenhuma mensagem nem interagiu novamente nas redes sociais, a família reportou o desaparecimento à polícia e espalhou cartazes pela região, pedindo ajuda para encontrá-la. Agora, a família enfrenta uma espera angustiante pela confirmação de que o corpo encontrado no quintal seja, de fato, o de Ivanete.

(Com informações RIC)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

48 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais