Foto: Divulgação/Quadradinhos que aquecem
As voluntárias do projeto ‘Quadradinhos que Aquecem’ estão organizando uma rifa que tem como prêmio uma de suas mantas. A iniciativa visa arrecadar fundos para adquirir mais novelos de lã, essenciais para manter a produção das peças do projeto. Cada número da rifa custa R$ 5, e o sorteio ocorrerá no dia 25 de setembro.
Fundado há sete anos, o grupo começou com apenas quatro voluntárias, mas hoje já conta com 28 integrantes que se reúnem quinzenalmente para conversarem, porém a confecção dos quadradinhos ocorre na casa de cada voluntária. Na última doação, o grupo entregou 40 mantas ao Lar dos Idosos Frederico Ozanam, em Iporã.
As mantas são produzidas artesanalmente em quadradinhos de 28 cm, que depois são unidos para formar a peça final. Cada manta é composta por 24 quadradinhos de diversas cores, o que confere às peças um aspecto vibrante e colorido. Quando as doações de lã não são suficientes, o grupo realiza bazares e rifas para garantir a continuidade do trabalho.
O sorteio da rifa será realizado às 16h, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Interessados em adquirir números da rifa podem entrar em contato pelos WhatsApps (44) 99823-9375 (Cleusa) e (44) 99832-1509 (Cristina), procurar qualquer voluntária do grupo ou ir até a casa da coordenadora, Cristina Cordasso, na Metalúrgica Basílio, localizada na Rua Afonso Pena, 3625. Os pagamentos podem ser efetuados via Pix, utilizando a chave cleusadosanjos2018@gmail.com.
Além disso, quem tiver lãs sobrando, restos de lã ou trabalhos inacabados também pode fazer doações. As voluntárias reaproveitam todo o material, desmanchando e reutilizando as lãs. As doações podem ser feitas pelo Pix 16873643000180 (Maria Magnólia), na Mag Aviamentos, na Secretaria da Paróquia São Paulo ou no Armarinhos Tikeli, localizado na praça Anchieta.
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Este site utiliza cookies
Saiba mais