Paraná

Vigilante de igreja é preso após confessar ter abusado sexualmente de adolescente

O vigilante de uma igreja em Curitiba, de 33 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente na madrugada da última segunda-feira (19). O crime aconteceu no momento que a vítima voltava para casa, no bairro Boqueirão, onde ela menina foi forçada a entrar no carro do envolvido.

Uma câmera de monitoramento flagrou a movimentação do homem. A filmagem revela que o suspeito chega em um automóvel Citroën em uma rua sem saída e, minutos depois, a adolescente desce correndo para pedir ajuda a um familiar.

Enquanto estava sendo vítima, a adolescente conseguiu gravar com o celular parte da conversa com o abusador. Em determinado momento, ele questiona se a menina irá contar o ocorrido para alguém. Tentando se proteger, a garota promete que não irá e por isso consegue fugir.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por um familiar da jovem, que a acolheu em um posto de combustíveis onde trabalha. Com as características do veículo e do suspeito, os policiais conseguiram localizar o carro e abordar o homem.

“Na abordagem deste veículo tinha dois ocupantes, sendo um deles o indivíduo informado pelo serviço de inteligência reconhecido pela vítima como autor do estrupo. Diante destas informações a equipe deslocou até o endereço deste indivíduo, onde foi localizado as possíveis vestimentas que estava no dia do fato, sendo roupas de vigilante, que ele fazia o serviço de vigilante. A vítima informou que no dia ele estava com essa roupa”, revelou o soldado Vernick, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O vigilante também negou o crime em um primeiro momento, porem acabou confessando. “Primeiramente ele negou, depois ele tentou falar que era consensual, mas quando foi falado sobre as gravações, os áudios do fato, ele acabou confessando que tinha cometido o ato”, continuou Vernick.

Além disso, a PM também localizou uma arma na casa do suspeito. Ele é casado e a princípio a esposa não sabia do crime. As roupas que o vigilante usou na data do crime estavam na residência.

O homem foi detido e encaminhado à sede do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), da Polícia Civil.

Redação

Recent Posts

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

52 minutos ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

2 horas ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

2 horas ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

3 horas ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

3 horas ago

Vídeo mostra ‘Magrão’ indicando local onde primas de Cianorte foram encontradas

Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais