Paraná

Assembleia Legislativa do Paraná debate a desestatização da Ferroeste

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou nesta segunda-feira (19) um debate crucial sobre a desestatização da Ferroeste, a Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A., que abrange 248,5 quilômetros e conecta diversos municípios do estado, incluindo Guarapuava, Cascavel e Laranjeiras do Sul. A discussão contou com a participação ativa do setor produtivo, que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de privatização.

Gugu Bueno (PSD), presidente da Comissão de Obras, destacou a necessidade de autorização legislativa para que o governo possa dar início aos estudos e definir a estrutura da participação privada na Ferroeste. Segundo Bueno, essa autorização representa o primeiro passo de um longo caminho para concretizar a privatização.

Por outro lado, Fabio Oliveira (Podemos) manifestou seu apoio à desestatização, mas questionou a urgência do projeto, que foi encaminhado ao Poder Executivo em regime de urgência. Oliveira sugeriu que o projeto poderia ser mais bem elaborado, com mais detalhes sobre as medidas propostas.

Em resposta às críticas sobre a urgência, Ademar Traiano (PSD), presidente da Alep, afirmou que o governo considera a possibilidade de listar a Ferroeste na bolsa de valores, embora reconheça que a empresa enfrenta desafios financeiros significativos. Traiano defendeu a urgência do projeto, afirmando que ele está pronto para votação e que uma aprovação rápida é desejável.

OBemdito com informações RICtv

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais