Foto: PMU
A pavimentação do trecho final da Estrada Canelinha, que liga à ponte sobre o ribeirão Pinhalzinho, na divisa com Cruzeiro do Oeste, avança com asfalto em quase 2 mil metros dos 3,5 km previstos. A empreiteira responsável praticamente concluiu a base com solo-cimento, realiza o agulhamento e já aplica a camada de asfalto.
“Caminhões e máquinas trabalham em ritmo acelerado e, se não houver imprevistos, até o final desta semana a pavimentação deve estar concluída. Ainda será feito o plantio de grama nas faixas laterais, além da pintura da sinalização e instalação de placas”, afirmou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
O prefeito Celso Pozzobom destacou que, “em poucos dias, teremos asfalto em mais uma estrada rural de Umuarama, beneficiando moradores e promovendo o desenvolvimento da agricultura e pecuária”. O investimento totaliza R$ 4,237 milhões e completa a pavimentação iniciada em março de 2023.
O asfalto trará melhorias para produtores rurais, proprietários de chácaras e a comunidade, que ganhará acesso rápido e seguro, independentemente das condições climáticas. No primeiro trecho, de cerca de seis quilômetros, foram investidos R$ 4,9 milhões, parte custeada pelo município e o restante pelos proprietários rurais.
Pozzobom ressaltou que, em sua gestão, um amplo programa de pavimentação de estradas rurais foi iniciado para impulsionar a agropecuária e o turismo rural.
“Asfaltamos a Jaborandi, a Estrada Dias, parte da Pioneiro, a Jurupoca, a Pavão, a Estrada Cedro e a Canelinha”, enfatizou o prefeito, que anunciou a licitação, em breve, da Estrada 215, que liga os distritos de Serra dos Dourados e Vila Nova União, e um trecho da João Baraniuk, conectando o distrito de Roberto Silveira à PR-182, em Xambrê. “Isso é qualidade de vida para o homem do campo”, concluiu.
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais