Cotidiano

Médica de 26 anos morre após sofrer mal súbito em esteira de academia

A médica Luciana Xavier Oliveira, 26, morreu na manhã desta terça-feira (13) após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava em uma academia no bairro Sagrada Família, na zona leste de Belo Horizonte (MG).

A jovem, que estava em processo de especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, foi socorrida por frequentadores do local, que iniciaram manobras de reanimação ao perceberem que ela estava inconsciente após a queda da esteira.

Policiais militares foram acionados e tentaram auxiliar nas tentativas de reanimação. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Luciana apresentava palidez extrema, pupilas dilatadas e sangramento na boca, provocado pela queda. Mesmo com os esforços de reanimação, ela não recobrou a consciência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a levou ao Hospital da Unimed do Contorno, onde foi confirmado o óbito.

A Santa Casa de Belo Horizonte emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte precoce da jovem médica, destacando sua gentileza, amabilidade e dedicação. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia também manifestou suas condolências à família e amigos de Luciana.

Com informações Metrópoles

Redação

Recent Posts

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

17 minutos ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

33 minutos ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

54 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

1 hora ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

2 horas ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais