Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta laranja indicando perigo devido à baixa umidade relativa do ar nesta quinta-feira (15). O aviso se estende por sete estados e incluindo Umuarama e sua região.
A umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12% entre às 13h e às 17h de hoje. Há risco de incêndios florestais e à saúde. As pessoas podem sentir ressecamento na pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os valores ideais de umidade relativa para o corpo humano variam entre 40% e 70%. Com a baixa umidade, a orientação é que a população beba bastante líquido, evite exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia, use hidratante e umidifique o ambiente. Atividades físicas não são recomendadas.
O instituto de meteorologia Simepar informa que às 12h45 a umidade relativa do ar em Umuarama estava em apenas 28%. A expectativa é de que o valor fique ainda mais baixo ao longo da tarde. No mesmo horário, a temperatura era de 29,6ºC na Capital da Amizade.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais